A rede de lojas de departamentos Havan decidiu investir ainda mais pesado no futebol. A companhia será responsável pela construção de um novo estádio em Brusque, cidade catarinense onde fica a sede da empresa. Batizada de Arena Havan, o local será usado pelo Brusque Futebol Clube, time que atualmente disputa a primeira divisão do Campeonato Catarinense e também a Série D do Brasileirão.

De acordo com a publicação "O Município", de Brusque, o novo estádio será no bairro Bateas, localidade de Volta Grande, no Complexo de Eventos Chico Wehmuth. O local fica bem próximo à divisa de Brusque com a vizinha Itajaí.

Foto: Divulgação / Havan

A Arena Havan terá capacidade para 15 mil espectadores e ainda contará com dois campos de apoio para treinamento do time profissional e também para as categorias de base. O projeto está no papel desde meados de 2018, teve documentos entregues à prefeitura no final do mês passado e, ao que tudo indica, passará da teoria para a prática.

As obras estão previstas para ter início em agosto, e a expectativa da Havan é que durem cerca de dois anos. Há, no entanto, a possibilidade de durar menos, já que a empresa é conhecida por erguer lojas grandes em tempos menores do que os previstos nas fases de projetos.

Com o estádio, a Havan ratifica e aprofunda o investimento que já vem fazendo no futebol brasileiro. A companhia demonstra interesse no esporte mais praticado no país já há algum tempo. Atualmente, patrocina a região dos ombros e as mangas dos uniformes de Athletico-PR e Chapecoense, além de ser patrocinadora máster do próprio Brusque.


Notícia Havan Arena Havan Brusque estádio arena patrocínio marketing mercado futebol investimento naming rights