O Grupo Globo anunciou, nesta terça-feira (23), uma parceria com a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para exibir os principais torneios nacionais nas categorias de base. Canal e site exibirão todas as semanas jogos do Sub-17 e Sub-20 da Copa do Brasil, do Brasileirão e também da Supercopa (confronto entre os campeões da Copa do Brasil e do Brasileirão).

A estreia do acordo já ocorre na tarde desta terça-feira (23), com o clássico entre Corinthians x São Paulo, válido pela segunda rodada da 1ª fase do Brasileirão Sub-17, no Globoesporte.com. Na quarta-feira (24), o SporTV transmite Cruzeiro x Flamengo, pelas semifinais da Copa do Brasil Sub-20. Na quinta-feira (25), o canal exibirá a outra semifinal do torneio, o duelo entre Vasco x Palmeiras.

Foto: Lucas Lima / CBF

Na semana que vem, na terça-feira (30), o SporTV passará o jogo de volta entre Flamengo x Cruzeiro. Na quinta-feira (2), o canal transmitirá a volta da outra semifinal entre Palmeiras x Vasco. Já o Globoesporte.com exibirá Flamengo x Corinthians, em jogo válido pela terceira rodada da primeira fase do Campeonato Brasileiro Sub-17.

O acordo entre Grupo Globo e CBF foi assinado com validade para três anos. Os direitos incluem TV fechada e meio digital, mas não há nada previsto para transmissões em TV aberta.


Notícia Grupo Globo SporTV Globoesporte.com TV fechada streaming mídia contrato CBF categorias de base direitos transmissão