A terceira edição do Prêmio e-Sports Brasil, maior premiação da indústria de esportes eletrônicos da América Latina, foi lançada oficialmente neste sábado (27), durante a Game XP, na Inova Arena, no Rio de Janeiro. Principal patrocinadora do evento ocorrido na capital fluminense que chegou ao final neste domingo (28), a marca de telefonia Oi renovou com o Grupo Globo e a agência Go4it e será responsável por toda a infraestrutura de conectividade do evento, além de também carimbar participação como patrocinadora máster.

Desta forma, a premiação, que é resultado de uma parceria entre a Unidade de Esporte do Grupo Globo e a Go4it, com apoio digital da VIU Hub, unidade de novos negócios digitais da Globosat, está garantida e já tem até data confirmada: 19 de dezembro.

Em agosto, a organização apresentará o nome dos jurados para a nova edição. Mais à frente serão anunciados os indicados nas diversas categorias. A votação on-line começará a partir de novembro, e o público ajudará a escolher também os premiados de quatro novas categorias: Fighting Games, Battle Royale, Free Fire e Melhor Caster.

Na edição 2019, o Prêmio e-Sports Brasil homenageará ainda instituições que possuem iniciativas sociais que trabalham a inclusão por meio dos games e dos e-Sports. Outra grande novidade será nas categorias populares: Melhor Streamer (que será apresentado pela Oi), Melhor Jogo, Melhor Organização, Melhor Caster e Craque da Galera, que terão cinco finalistas cada. Nos dois primeiros anos, eram apenas três.

Foto: Divulgação

"Para a Oi, é muito gratificante ser parceira novamente do prêmio, que coroa e reconhece os destaques do e-Sports. Eles são a referência do universo gamer dentro desse ecossistema. São as melhores pessoas para testar e confirmar a qualidade e velocidade dos nossos serviços, como a internet por fibra óptica, que avança em todo o país", declarou Bruno Cremona, gerente de patrocínios e eventos da Oi.

"O Prêmio eSports Brasil representa o maior momento de celebração do ano para a indústria, para os atletas e os fãs. E começa muito antes da noite de premiação. Todo o programa de votação dos melhores do ano acontece por meio de uma plataforma on-line colaborativa e gamificada, feita com e para a comunidade fã dos e-Sports. Entre as novidades da edição de 2019, teremos novas categorias, novos jurados, sempre com o objetivo de democratizar e refletir todas as tendências e novidades da indústria na premiação. O Prêmio e-Sports Brasil é, hoje, uma plataforma completa e poderosa para marcas estreitarem a relação com a comunidade, associando-se à valorização dos melhores atletas e streamers brasileiros, ao impulsionamento da indústria e, ao mesmo tempo, contemplando toda diversidade dos e-Sports", afirmou Fernanda Lobão, sócia e CMO da Go4it.

"A nossa trajetória vem sendo consolidada ao longo dos últimos anos com ações inovadoras e consistentes. São múltiplos projetos e investimentos do Grupo Globo direcionados ao crescimento do universo dos e-Sports no Brasil. Estamos desenvolvendo uma gama de iniciativas inter-relacionadas que agregam valor para a comunidade gamer, atendendo desde a grande base de gamers casuais em competições amadoras, e percorrendo todo o caminho até alcançar os maiores e mais relevantes campeonatos profissionais. No Prêmio e-Sports Brasil, é onde celebramos os melhores, com a presença e a valorização dos maiores ídolos da indústria", explicou Leandro Valentim, head de novos negócios do Esporte Grupo Globo.

Durante a transmissão da premiação no dia 19 de dezembro, os fãs poderão acompanhar tudo o que acontece em transmissão multiplataforma nos canais esportivos do Grupo Globo. O SporTV exibirá o evento ao vivo na TV e na internet, com ações simultâneas no e-SporTV, canal da unidade de esporte no YouTube focado em games. A cobertura em tempo real da segunda tela também será exibida no sportv.com, no canal e-SporTV no YouTube e na TwitchTV. 

De acordo com o Grupo Globo, ainda haverá um estúdio localizado no palco da premiação, promovendo mais integração com a transmissão do canal linear. Por último, o evento também já garantiu que contará com shows na programação.


Notícia Grupo Globo Go4it Prêmio e-Sports Brasil Oi patrocínio marketing mercado e-Sports universo gamer tecnologia transmissão VIU Hub