Uma corrida de rua que promove saúde, bem-estar e, acima de tudo, responsabilidade social. É isso que se dispõe a fazer a Global Energy Race, prova de corrida ou caminhada de 3, 5 ou 10 quilômetros que ocorrerá em 23 de setembro em 35 cidades de 23 países espalhados pelo mundo.

Iniciativa global do Grupo Bimbo, dono de marcas como Pullman, PlusVita, Nutrella, Ana Maria, Rap 10 e Crocantíssimo, a prova tem como principal objetivo ajudar pessoas em situação de vulnerabilidade social. Dessa forma, serão doadas duas fatias de pão a cada quilômetro percorrido por cada participante em todo o mundo. Um atleta que correr 10 quilômetros, por exemplo, estará doando 20 fatias, que equivalem a um pacote de pão de forma.

Foto: Divulgação

Esta é a terceira edição da prova e, dessa vez, os organizadores esperam cerca de 110 mil pessoas correndo ao redor do mundo. Com isso, a expectativa é que mais de um milhão de fatias de pão sejam doadas. No Brasil, as cidades que receberão a Global Energy Race são São Paulo (USP) e Rio de Janeiro (Praia de Copacabana). Por aqui, as doações serão feitas pela Bimbo Brasil para a ONG Banco de Alimentos (SP) e a Organização Social Refettorio Gastromotiva (RJ).

Principal promotor da prova, o Grupo Bimbo costuma apoiar eventos esportivos, sempre com o slogan “Nutrimos um mundo melhor”.

“Queremos incentivar a adoção de hábitos de vida mais saudáveis, como a prática de esportes e uma alimentação balanceada e equilibrada”, explicou Bruna Tedesco, head de marketing da companhia.

Para completar, a Global Energy Race elege, a cada ano, uma cidade-sede entre as participantes, que recebe os vencedores do percurso de 10 quilômetros da edição anterior. O Rio de Janeiro é a cidade-sede de 2018 e receberá uma comitiva de corredores de 21 países, que conhecerão os pontos turísticos da cidade maravilhosa e participarão da corrida na Praia de Copacabana.

Em 2019, a cidade-sede será Madri, na Espanha. Dessa forma, os vencedores dos 10 quilômetros em São Paulo e no Rio de Janeiro serão convidados a participar da Global Energy Race do próximo ano na cidade espanhola com todas as despesas pagas.

As inscrições para a edição brasileira da Global Energy Race 2018 já estão abertas e custam R$ 59,90 (1º lote). Para se inscrever, basta que o atleta interessado acesse o site http://globalenergyrace.ativo.com/.


Notícia Grupo Bimbo Pullman Global Energy Race corrida de rua caminhada marketing patrocínio pão assistência social vulnerabilidade