Assim como o jogo entre Flamengo e Internacional foi responsável pela segunda melhor audiência da Globo na Libertadores em 2019, a partida entre Grêmio e Palmeiras, disputada na última terça-feira (20), na Arena do Grêmio, também alcançou números históricos. O duelo entre gaúchos e paulistas, no entanto, foi transmitido pelo Fox Sports.

LEIA MAIS: Flamengo x Inter é segunda maior audiência da Libertadores 2019

LEIA MAIS: Máquina Explica: as escolhas de Fox e Globo na Libertadores 

O canal por assinatura bateu recorde de audiência com 10,9 pontos e 91% de participação entre os televisores ligados em canais esportivos durante a partida. O confronto chegou, ao todo, a 2,5 milhões de telespectadores em todo o país. O recorde anterior havia sido registrado durante a partida entre Grêmio e Estudiantes, em 2018, pelas oitavas de final da Libertadores, com 9,1 pontos de audiência.

Arte: Máquina do Esporte

A partida ainda ajudou a emissora a se garantir no topo desde muito mais cedo. O Fox Sports se manteve na liderança a partir das 17h30, com o programa Expediente Futebol, até o fim do pós-jogo, à 1h25 da madrugada de quarta-feira (21).

A emissora comemorou os números, em especial por conta da ampla cobertura promovida para a partida. Dias antes, o público foi convidado a interagir nas redes sociais com as hashtags #GremioFoxSports ou #PalmeirasFoxSports. A cada postagem feita por gremistas e palmeirenses, os estúdios do canal ficavam azuis ou verdes, de acordo com a participação das torcidas. 

A cobertura ainda promoveu um bolão, envolvendo influenciadores digitais e dois profissionais da casa. A força de mais de 10 milhões de seguidores nas redes sociais e o fato da partida ter sido transmitida com exclusividade foram dois dos principais motivos para o sucesso de audiência, tanto antes como durante a transmissão ao vivo do duelo que acabou com vitória palmeirense por 1 a 0.


Notícia Fox Sports Libertadores Grêmio Palmeiras audiência recorde histórico mídia TV a cabo marketing mercado exclusividade