Meta é tornar nova coleção em 25% do faturamento com licenciados

Meta é tornar nova coleção em 25% do faturamento com licenciados

A noite desta terça-feira (21) será gremista no Rio Grande do Sul. No terreno da futura Arena do Grêmio, às 20h, clube e Topper irão organizar evento para lançar nova linha casual, composta para roupas voltadas para uso no dia a dia, coleção alusiva ao técnico Renato Gaúcho e peça comemorativa ao título do Brasileiro de 1981.

"Toda essa linha, dividida em três segmentos, atende homens, mulheres e crianças", detalha Paulo César Verardi, diretor de marketing da equipe gaúcha. A expectativa, antecipada pela Máquina do Esporte em maio, é que essas novas peças passem a representar 25% do faturamento com licenciados em futuro próximo.

A criação de coleção exclusiva de Renato Gaúcho reforça a aposta do marketing gremista no treinador. Até aqui, já foram desenvolvidas ações pontuais, mas não uma linha de artigos completa alusiva ao técnico. "Já usamos muito a imagem dele em campanhas, e agora partimos para produtos", conta Verardi.

Durante a ocasião, será lançada nova página na internet sobre a arena. Torcedores de todo o país poderão, entre outras ferramentas, acompanhar em tempo real o andamento das obras. "Sem dúvida, as atualizações diárias sobre a construção serão o principal atrativo para o novo site da arena", ressalta o diretor de marketing.

A iniciativa de lançar as peças no local onde será construída a Arena do Grêmio, por sua vez, foi tomada pelo departamento de marketing em parceria com a Grêmio Empreendimentos, empresa criada por clube e OAS para gerir a construção do estádio.

Como o evento será restrito a imprensa, patrocinadores, conselheiros e alguns convidados, como dez sócios-torcedores sorteados previamente, o Grêmio optou por realizar cobertura em tempo real na internet. Por meio de mídias como Twitter e Facebook, bem como o site oficial, o clube gaúcho pretende inteirar torcedores sobre as novidades.


Notícia Futebol Nacional Topper Gremio Marketing