O Grêmio anunciou, nesta quinta-feira (20), um acordo com o site de apostas Betsul, lançado em junho do ano passado com atletas e ex-atletas famosos como embaixadores, e desenvolvido exclusivamente para o mercado da América do Sul. A marca da empresa terá visibilidade na clavícula direita da camisa do time masculino do tricolor gaúcho, logo acima do logotipo da Umbro.

O contrato com o Grêmio é o terceiro do Betsul no mercado esportivo brasileiro. Em outubro do ano passado, o site de apostas fechou com os times profissionais de futebol masculino e feminino, além da equipe de basquete masculino do São Paulo. No mesmo mês, a empresa também fechou com a Federação Paulista de Futebol (FPF) como novo patrocinador oficial de apostas esportivas do Campeonato Paulista em 2020.

Antes restrito ao mercado paulista, o site de apostas agora mira o mercado gaúcho e deixa claro o interesse em usar o esporte como plataforma de crescimento no país. Com o Grêmio, a ideia é fazer uma série de ativações, além de ações especiais nas redes sociais para conectar e unir a marca com a torcida do clube.

Foto: Reprodução / Twitter (@Gremio)

"Desejamos boas-vindas ao Betsul junto ao elenco dos grandes patrocinadores do clube. Certamente, a exposição midiática e o contexto relacional da marca com seus consumidores resultarão ganhos mercadológicos importantes à empresa e seus públicos", destacou Beto Carvalho, executivo de marketing do Grêmio.

"A força da torcida traz mais emoção ao esporte e sucesso para essa parceria", resumiu Fernando Rivas, CEO do Betsul.

Com o novo acordo, a camisa do Grêmio passa a estampar cinco patrocinadores. Além do Betsul, ainda integram a lista Banrisul, Vero, Unimed e Umbro. A estreia do site de apostas na camisa do tricolor gaúcho será neste sábado (22), na decisão do primeiro turno do Estadual, diante do Caxias, em Caxias do Sul.


Notícia Grêmio Betsul patrocínio uniforme camisa clavícula exposição visibilidade estratégia marketing mercado gaúcho