Atualmente, o principal mercado consumidor da Kappa está localizado no sul do país, impulsionado por um clube de futebol. Porém, apesar de ser parceira de Botafogo e Avaí, o grande responsável por esse fenômeno é o Grêmio, que atualmente tem como fornecedora de material esportivo a Puma. Segundo Marília Ramos, diretora de marketing e produtos da Kappa, o contrato firmado com o clube gaúcho entre 2000 e 2004, além de a sede da empresa estar localizada no sul, contribuíram para essa região liderar as vendas da marca no país. ?O nosso maior faturamento está no sul, depois vem o sudeste e o centro-oeste. Isso em detrimento do próprio nascimento da fábrica, que foi no sul. Além disso, nós patrocinamos o Grêmio, o que significou um grande avanço nas vendas para a empresa?, explica Ramos. Apesar disso, a empresa planeja uma investida maior nos mercados no norte e nordeste do país. A estratégia, porém, ainda é mantida em segredo pela executiva, mas as ações devem ser colocadas em prática já a partir deste ano.


Notícia Grêmio Marketing