Maior plataforma de pesquisas no mundo, o Google decidiu fazer uma cobertura especial da Copa América. Segundo a empresa, como 60% dos internautas brasileiros disseram que têm interesse em acompanhar o torneio, foi criada uma série de facilidades para isso ocorrer dentro da própria plataforma.

Foto: Reprodução

O Google Assistant, usado em celulares e caixas de som, enviará ao usuário as notícias mais recentes do torneio produzida por veículos de mídia, quando o consumidor pedir as últimas notícias sobre esporte.

Além disso, o placar em tempo real trará três jogos simultâneos, enquanto o Google Maps terá informações detalhadas dos seis estádios nas cinco cidades-sedes: Arena Corinthians e Morumbi (São Paulo), Maracanã (Rio de Janeiro), Mineirão (Belo Horizonte), Arena do Grêmio (Porto Alegre) e Arena Fonte Nova (Salvador).

O torneio entre seleções mais importante da América do Sul começa nesta sexta-feira (14), com o duelo Brasil x Bolívia, no Morumbi, às 21h30. A final da competição está marcada para o dia 7 de julho, no Maracanã.


Notícia Google Copa América Google Assistant Google Maps placar tempo real mídia mercado marketing