O Goiás anunciou, nesta terça-feira (3), o lançamento de uma campanha de conscientização do combate à Aids. A ação social faz parte de uma nova etapa do marketing do clube, que passou a defender causas sociais e alertar sobre doenças perigosas. Nos últimos dois meses, por exemplo, disponibilizou exames gratuitos em alusão ao Outubro Rosa e ao Novembro Azul.

A campanha em torno da Aids tem a parceria da Secretaria de Estado da Saúde, que disponibiliza o teste de forma gratuita em sete unidades de saúde em Goiânia. Nas demais citadas goianas, o teste pode ser feito em unidades básicas de saúde e centros de testagem e aconselhamento. O resultado sai em apenas 20 minutos.

Foto: Divulgação / Goiás

Para promover a campanha, o Goiás usará o jogo da última rodada do Campeonato Brasileiro de 2019, diante do Grêmio, no Estádio Serra Dourada, no próximo domingo (8), para distribuir 7.500 preservativos. Além disso, usará as redes sociais para bombar ainda mais a ação social. A intenção do clube é mostrar aos torcedores a importância do uso da camisinha como prevenção de uma doença séria e que ainda não tem cura conhecida.

Atualmente, 10 pessoas são infectadas pelo vírus HIV por dia no Brasil. No país, são computadas 41 mil novas infecções pelo HIV por ano. Apenas em Goiás, são contabilizados cerca de 1.500 novos casos da doença anualmente. Para piorar, estima-se que 172 mil pessoas não sabem que são portadoras do vírus em todo o território nacional. 


Notícia Goiás campanha conscientização Aids HIV vírus ação social marketing mercado gestão