Em uma parceria inédita, o Comitê Olímpico do Brasil (COB) e o Sistema Globo de Rádio oficializaram, na última sexta-feira (5), a Globo/CBN como a rádio oficial do Congresso Olímpico Brasileiro, que será realizado no próximo sábado (13), no WTC, em São Paulo. O comando do evento será dos apresentadores e comentaristas esportivos Carlos Eduardo Éboli e André Sanches

Foto: Reprodução / Site (cob-ti.com.br/congresso)

De acordo com a Globo/CBN, o estúdio de rádio montado no evento receberá personalidades do mundo esportivo como Chelsea Warr (diretora de Performance da Agência de Esportes do Reino Unido), Michael Vesper (ex-diretor geral e presidente do Conselho Executivo do Comitê Olímpico da Alemanha (DOSB) e atual consultor sênior do Comitê Olímpico Internacional (COI)), Bernardinho (técnico bicampeão olímpico no vôlei), Carlos Alberto Cavalheiro (coordenador técnico-científico do Laboratório Olímpico e responsável pela Área de Análise de Desempenho e Atletismo do COB) e Paulo Wanderley (ex-atleta e atual presidente do COB).

Além disso, medalhistas olímpicos brasileiros também marcarão presença no evento. Thiago Pereira, Tiago Camilo e Poliana Okimoto estão confirmados, assim como a ex-campeã mundial Fabiana Murer.

O estúdio transmitirá programas, entrevistas e também um talk show batizado de "Tóquio 2020: as evoluções no esporte de alto rendimento". Assuntos como negócios, governança, ética e compliance no esporte farão parte das discussões.

A programação do Congresso Olímpico Brasileiro ainda terá a participação de Vanessa Riche e Renata Mendonça, que estarão direto do estúdio do Congresso em contato com Camila Carelli, na Rádio Globo no Rio, para falar do tema "Mulheres x Esporte". Convidados da ONU Mulheres estarão ao vivo do programa.

Tudo irá ao ar em rede nacional. Os participantes do Congresso e os ouvintes das rádios também poderão acessar o podcast dos programas através dos sites da Rádio Globo e da CBN. Mais informações sobre o evento podem ser encontradas no site oficial.


Notícia Rádio Globo/CBN COB Congresso Olímpico Brasileiro esporte olímpico transmissão rádio mídia Jogos Olímpicos Tóquio 2020