O Grupo Globo promoverá no dia 18 de dezembro um encontro para debater o mercado dos e-Sports no Brasil. O evento, fechado para convidados, será realizado um dia antes do Prêmio e-Sports Brasil, criado pela empresa em parceria com a agência Go4it.

O "eSports Summit", como o evento foi batizado, está programado para acontecer entre 10h e 17h. O evento debaterá os conceitos de Games e e-Sports, o negócio do e-Sports, o mercado brasileiro, o fã do segmento e, também, trará uma discussão envolvendo os esportes tradicionais e os eletrônicos.

LEIA MAIS: Análise: Precisamos aprofundar visão sobre os e-Sports

Foto: Reprodução

O encontro, assim como a participação na organização do Prêmio e-Sports Brasil, faz parte da estratégia da Globo em investir no segmento, que não para de ganhar força no país.

Vale lembrar que a segunda edição do Prêmio e-Sports Brasil, marcada para o próximo dia 19 de dezembro, no Memorial da América Latina, em São Paulo, mostrará a força que a indústria dos jogos eletrônicos vem ganhando dia a dia no país. O evento, maior premiação de e-Sports da América Latina, terá patrocínio máster da Oi, além de aporte da Samsung e parceria com Domino's e Reserva.

A transmissão da premiação será realizada em múltiplas telas. O SporTV exibirá o evento ao vivo na TV paga com ações simultâneas por meio do e-SporTV (canal do YouTube dedicado aos e-Sports, marca da emissora focada em games, nas plataformas Instagram e Facebook) e com segunda tela no YouTube e no Twitch.


Notícia Globo encontro e-Sports jogos eletrônicos mercado estratégia marketing