Jogo do Flamengo rendeu melhor audiência da Libertadores

A vitória do Flamengo sobre a Universidad Católica rendeu à Globo uma das maiores audiências no Rio de Janeiro para esta temporada.

A vitória rubro-negra obteve 38 pontos de audiência, segundo medição do Kantar Ibope. O share da partida (participação sobre o número de TVs ligadas) foi de 55%.

A partida, que assegurou ao Flamengo a liderança de seu grupo na Libertadores, também registrou a maior média de audiência da Globo pela Libertadores nos últimos sete anos.

Também é o maior índice obtido por um jogo de clube, ficando atrás apenas dos números registrados em jogos da seleção brasileira. O jogo registrou a maior audiência entre os duelos exibidos às quartas-feiras à noite pela Globo desde novembro de 2013.

Em São Paulo, a derrota do Palmeiras para o Jorge Wilsterman, da Bolívia, não obteve resultado tão exuberante. O jogo teve média de 24 pontos, com 37% de participação entre as TVs ligadas.

Cada ponto no Ibope equivale a 70,5 mil residências (ou 199,3 mil pessoas) na Grande São Paulo. No Rio de Janeiro e região metropolitana, cada ponto é igual a 44 mil residências (ou 116,9 mil telespectadores).


Notícia Flamengo Globo Universidad Católica Audiência Libertadores