Fluminense e Palmeiras não foram bem no Ibope (Foto: Cesar Greco/Ag. Palmeiras)

A Globo tem celebrado os bons números do atual Campeonato Brasileiro. Com o encerramento do mês, a emissora soma alta tanto em São Paulo quanto no Rio de Janeiro, em relação ao torneio de 2016.

Em São Paulo, com 25 pontos, a média do atual torneio superou em três pontos o torneio de 2016, até o mesmo período. No Rio de Janeiro, o Brasileirão marcou 24 pontos, com alta de dois pontos em média.

O aumentou tem pouca relação com o número de jogos na quarta-feira. Caso sejam consideradas apenas as partidas de domingo, o aumento da audiência no mês é de dois pontos em ambas as cidades.

O último fim de semana, por outro lado, foi uma exceção de baixa. Em São Paulo, Fluminense e Palmeiras marcaram apenas 21 pontos de média, com participação de 38% nas televisões ligadas. No Rio de Janeiro, Coritiba e Botafogo ficaram com 19 pontos e 36%.

Cada ponto no Ibope equivale a 70,5 mil residências (ou 199,3 mil pessoas) na Grande São Paulo. No Rio de Janeiro e região metropolitana, cada ponto é igual a 44 mil residências (ou 116,9 mil telespectadores).


Notícia Audiência Ibope Globo Brasileirão