O Grupo Globo e a agência Octagon se uniram para criar um campeonato de Jogos Escolares Eletrônicos, o primeiro voltado apenas para jovens entre 15 e 17 anos de idade. O JEE, como o projeto foi batizado, reunirá competições de Pro Evolution Soccer (PES) e Just Dance durante os meses de julho a novembro. Participarão escolas de todo o país. 

"Os JEE vão trazer a temática da competição de jogos eletrônicos para o ambiente escolar, com a proposta de celebrar a cena dos videogames, descobrir novos talentos, e prestigiar os melhores players que vão representar suas escolas em finais estaduais e nacionais. Serão os primeiros degraus de um sonho possível, de um dia tornarem-se Pro-Players, participando das maiores competições nacionais e internacionais de e-Sports", afirmou Leandro Valentim, head de novos negócios da unidade de esportes do Grupo Globo.

Foto: Divulgação

O projeto foi criado em parceria com a agência Octagon, que há três anos vem trabalhando o mercado de e-Sports. 

"Nossa ambição é fomentar o e-Sports junto a instituições de ensino e famílias, mostrando como a prática pode ser benéfica aos jovens", disse Gabriel Lima, CEO da Octagon Brasil.

O jovem que quiser disputar o torneio terá de se cadastrar numa plataforma e, então, disputar as seletivas estaduais. Em novembro, serão realizadas as finais dos Jogos Escolares, numa cidade ainda a ser definida pelos organizadores. A primeira edição do torneio terá o patrocínio da Oi, que usará o projeto para divulgar o serviço de banda larga da empresa.


Notícia Globo Octagon Jogos Escolares Eletrônicos JEE e-Sports mercado marketing mídia