A agência MP&Silva fechou com a Globo os direitos para venda da transmissão do Campeonato Brasileiro, Paulista e Carioca na América Latina. O acordo, válido até 2018, garante exclusividade em quase todos os países do continente, com exceção da República Dominicana.

Esse é o primeiro negócio da Globo com a MP&Silva, que tenta emplacar um projeto de uma Liga dos Campeões das Américas no lugar da Copa Libertadores. Além das competições brasileiras, a agência é a detentora dos direitos da Série A italiana e de torneios da ATP para a região latino-americana, entre outras propriedades menores.

As bases do acordo não foram reveladas. O contrato também inclui um programa semanal chamado FootBrazil, com informações do futebol brasileiro e com imagens de melhores momentos dos torneios exibidos.

O acordo abrange todos os tipos de transmissão, seja em televisão aberta, fechada, internet ou celular.

“A MP&Silva tem um profundo conhecimento da tradição brasileira no futebol. Nós temos uma longo e transparente relacionamento com a Globo, assim como outros grupos de comunicação na América Latina”, justificou o presidente da agência, Frank Uddo, em nota. 


Notícia MP&Silva Globo Campeonato Brasileiro