A notícia foi recorrente ao longo do Brasileirão de 2017: Globo bate recorde de audiência. Agora, a companhia reúne os dados e celebra a maior média do torneio nas últimas 11 temporadas, puxado especialmente com os altos índices obtidos em São Paulo.

No último domingo, Sport e Corinthians renderam apenas 20 pontos de audiência, um caso raro neste ano. No geral, o Brasileirão marcou 26 pontos de média em 2017. Em comparação, ao longo do torneio de 2016, a média da Globo em São Paulo foi de 22 pontos.

De maneira geral, os índices foram melhores em 2017, mas a diferença ficou acentuada graças a alguns picos obtidos com o Corinthians, que esteve na liderança do torneio desde a quinta rodada. O clube teve três partidas com mais de 40 pontos de média, duas delas contra o Palmeiras e uma contra o Fluminense, quando se sagrou campeão.

Em 2016, a maior audiência do Brasileirão em São Paulo foi na partida entre Fluminense e Palmeiras, em uma noite de quarta-feira. Na ocasião, a Globo registrou 37 pontos de média.

Mesmo sem um time na disputa direta pelo título, o Rio de Janeiro também teve média de audiência mais alta do que os últimos anos. Na capital Fluminense, a Globo registrou uma média de 24 pontos com o torneio nacional.

Desde 2016, a Globo não tem dividido o Campeonato Brasileiro com a Band, o que tem ajudado para o aumento da audiência.


Notícia Campeonato Brasileiro Audiência Globo