A Gillette aproveitou a realização da Florida Cup para criar uma ativação diferente de marca valendo-se das placas de publicidade ao redor dos campos onde se enfrentaram na noite da última quinta-feira Flamengo x Ajax e Eintracht Frankfurt x São Paulo, pela abertura da competição.

A marca de aparelhos de barbear decidiu reforçar o conceito de precisão que norteia suas campanhas. Para isso, em vez de colocar o logotipo da empresa nas placas, passou a fornecer estatísticas em tempo real dos times em campo.

Placa de publicidade em Ajax x Flamengo com estatística do Rubro Negro / © Máquina do Esporte

“Para Gillette, a busca constante pela precisão é o que nos faz melhor a cada dia. Essa é a filosofia que seguimos para aprimorar nossos produtos e trazer inovações superiores aos nossos consumidores. Com esse projeto queremos levar a precisão das nossas lâminas para dentro do campo, sendo a primeira marca a democratizar as estatísticas de jogo dos dois clubes ao mesmo tempo, com a intenção de deixar as partidas mais interessantes e interativas também para a audiência”, afirmou em nota Juliana Moretti, diretora de marketing da Gillette no Brasil.

A ideia de criar os paineis interativos foi da agência Grey Brasil, que atende a conta da marca. O projeto foi batizado de “placas de precisão”. E, segundo a agência, representa uma nova funcionalidade para as placas ao redor do campo.

“Levar esses dados para os painéis do campo, durante o jogo, cria uma nova funcionalidade para uma mídia que, até então, só servia para colocar a logo dos patrocinadores. Propaganda que não tem cara de propaganda é isso: transformar uma mídia que virou papel de parede, em coadjuvante de um torneio internacional”, disse Bruno Brux, diretor executivo de criação da Grey.


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