Patrocinadora das seleções masculina e feminina "e de qualquer futebol", como diz a própria marca, a Gatorade, marca da PepsiCo, lançou uma nova campanha no último domingo (9), dia da estreia do time feminino do Brasil na Copa do Mundo. Com o mote "O Suor Nos Une" e os dizeres "Quem sua junto, vence junto", a campanha foi batizada de "Bota Pra Suar, Brasil".

O vídeo, publicado há dois dias, já ultrapassou 2,6 milhões de visualizações no YouTube. Na peça, imagens dos jogadores e jogadoras que defendem a seleção brasileira se misturam em uma tentativa de unificar os brasileiros a torcer para as duas seleções, que disputam durante as próximas semanas a Copa do Mundo (feminino) e a Copa América (masculino).

Foto: Reprodução / YouTube (Gatorade Brasil)

"O suor é fruto da determinação, do esforço na busca pelas vitórias. Seja na seleção brasileira, prática esportiva profissional ou amadora, a Gatorade oferece a energia e a hidratação para todos conseguirem dar seu melhor até o final", declarou Tatiana Brito, diretora de marketing da Gatorade.

"Orgulhamo-nos pela Gatorade ser patrocinadora das seleções femininas e masculinas. O mote 'O Suor Nos Une' é nossa maneira de destacar de forma igualitária os dois times e suas estrelas", explicou Felipe Luchi, sócio e CCO da Lew'Lara\TBWA, agência responsável pela campanha.

A estratégia da empresa é usar a unificação em torno das seleções nacionais para focar no ponto mais importante para a marca, que é falar da importância da hidratação na prática de esportes tanto por parte dos amadores como dos profissionais.

Assista ao vídeo da nova campanha da Gatorade abaixo:


Notícia Gatorade futebol seleção brasileira masculina feminina unificação campanha patrocínio marketing hidratação mercado ação ativação