A Garoto promoverá um circuito de corrida para alunos de 20 escolas de Vila Velha, onde se localiza sua sede. Denominada Minicircuito de Corridas Garoto, a iniciativa visa atrair os estudantes para outro evento de running, a Corrida Garotada, prova voltada para crianças.

Os participantes do Minicircuito de Corridas Garoto poderão ganhar inscrições para a Corrida Garotada, além de dois ingressos para a arquibancada VIP. Segundo a fabricante brasileira de chocolates, ambas as etapas visam estimular a prática de esportes entre os jovens.

Na verdade, a Corrida Garotada ocorre junto com a Dez Milhas Garoto, principal competição de running da companhia alimentícia. Em 2014, o evento, marcado para o dia 17 de agosto, celebra o 85º aniversário da Garoto. Mas há outra ocasião especial: será a 25ª edição das Dez Milhas Garoto (já a Corrida Garotada está na 13ª edição).

Mais de 75% das inscrições das Dez Milhas Garoto e da Corrida Garotada já estão preenchidas. Os interessados podem se inscrever até o dia 2 de agosto ou enquanto as vagas disponíveis não se esgotarem. Em relação às premiações, a Garoto presenteará primeiro brasileiro e primeira brasileira que cruzarem a linha de chegada das Dez Milhas com um carro cada, além de R$ 200 mil em produtos.   

Pode-se dizer que este será o primeiro evento esportivo da Garoto após a fabricante de chocolates patrocinar a Copa do Mundo de 2014. A empresa capixaba designava a condição de apoiadora nacional do Mundial no Brasil, ao lado de ApexBrasil, Centauro, Itaú, Liberty Seguros e Wise Up.


Notícia Garoto Running Corrida de Rua Alunos Crianças