As decisões dos campeonatos carioca e paulista com os títulos de Flamengo e Corinthians sobre Vasco e São Paulo, respectivamente, fizeram sucesso no Twitter. Os quatro clubes fazem parte do Top 5 de torcidas no Brasil, o que ajudou a alavancar a mobilização dos fãs na rede social.

De acordo com dados informados pelo próprio Twitter, o atacante Gabigol, do Flamengo, e o lateral esquerdo Danilo Avelar, do Corinthians, foram os dois jogadores mais mencionados das finais. O primeiro participou bastante do jogo, mas não deixou sua marca, enquanto o segundo foi o responsável pela abertura do placar no clássico paulista.

Foto: Reprodução / Twitter (@Flamengo)

No RJ, logo atrás de Gabigol ficaram o zagueiro Rodrigo Caio, o goleiro Diego Alves e o volante Willian Arão, todos do Flamengo, na lista de mais mencionados. O único vascaíno a integrar o Top 5, em quinto, foi o zagueiro Werley. O momento de maior pico do clássico carioca foi o primeiro gol do time rubro-negro, marcado por Willian Arão, seguido pelo apito final e pelo segundo gol flamenguista, anotado pelo atacante Vitinho.

Já em SP, os atletas mais mencionados na rede social foram o atacante corintiano Vagner Love, autor do gol da vitória, o atacante são-paulino Antony, autor do gol tricolor, e ainda o goleiro corintiano Cássio e outro atacante do São Paulo, Everton Felipe.

No jogo da Arena Corinthians, o pico de tuítes foi o apito final que garantiu o título ao Corinthians. Em seguida, ficaram o gol de Vagner Love, aos 43 minutos do segundo tempo, o gol de Danilo Avelar, que abriu o placar do Majestoso, e o gol de Antony no final do primeiro tempo que, naquele momento, deixou o jogo empatado.

O Twitter comemorou o resultado obtido nas finais estaduais que, ao serem decididas por grandes rivais, acabaram ajudando a elevar a participação dos torcedores. Neste meio de semana, são esperados números bons novamente, com jogos decisivos na Copa do Brasil e na Copa Libertadores.


Notícia Twitter rede social finais estaduais Corinthians São Paulo Flamengo Vasco mídia audiência mercado