A marca Camponesa, que assina a linha de lácteos da marca Embaré, é a nova patrocinadora do Galo Futebol Americano, time de futebol americano do Atlético-MG. Com a parceria, a Camponesa expande sua participação no esporte na estratégia de divulgar a marca para todo o Brasil.

Foto: Divulgação / Galo Futebol Americano

Até hoje, o foco havia sido o futebol, o vôlei e a corrida de rua. Desde 2012, a empresa patrocina o CSA, clube que disputa a Série B do Campeonato Brasileiro, é o atual vice-líder e tem boas chances de subir à elite em 2019. Ainda no futebol, a marca investiu no América-MG e no Guarani de Divinopólis-MG em 2014 e foi apoiador do futebol de várzea (Taça das Favelas), em 2017.

Além disso, foi patrocinadora do time feminino de vôlei do Minas Tênis Clube de 2014 a 2017, e do time masculino em 2014. Para fechar, oferece patrocínio a diversas corridas de rua espalhadas pelo Brasil.

"Estamos muito satisfeitos em anunciar essa parceria. Unir a identidade da Camponesa/Embaré, que preza por excelência e inovação, à marca do Galo Futebol Americano, protagonista nesse esporte, é uma grande responsabilidade e honra. O esporte está relacionado a competitividade, superação e força, características que são marcantes na empresa", afirmou Cássio Castro, gerente de inovação da Embaré.

"A torcida atleticana tem abraçado o time e lotado o estádio. Cada jogo transmitido pela internet tem aproximadamente um milhão de acessos. Estamos felizes com o reconhecimento da Camponesa e o patrocínio que chega nesse ótimo momento. Ano que vem tem o mundial e esperamos nos classificar", declarou Wesley Oliveira, presidente do Galo Futebol Americano.

De acordo com o presidente, o time não sofre nenhuma derrota há dois anos e meio. Invicto há 26 partidas, é o líder do Campeonato Brasileiro, chamado de Brasil Futebol Americano (BFA). Em julho deste ano, o Galo Futebol Americano conquistou o Campeonato Mineiro de forma invicta. Em 2017, o time foi campeão da Copa Minas 2017 da BFA 2017. Foi também vencedor da Liga Nacional de 2016.

Leia Mais: MRV expande parceria e apoiará futebol americano do Atlético-MG

A estreia do novo patrocínio ocorrerá neste sábado (15), em partida contra o São Paulo Storm, às 17h, no Sesc Venda Nova, em Belo Horizonte. O jogo, assim como todos os do Galo Futebol Americano, será transmitido ao vivo pela TV Galo.


Notícia Atlético-MG Galo Futebol Americano estratégia patrocínio marketing mercado Camponesa Embaré