A equipe de basquete do Franca vai realizar um jogo de pré-temporada contra o Brooklyn Nets, time que disputa a NBA. A partida foi confirmada para o dia 4 de outubro no Barclays Center, na cidade de Nova York.

O amistoso reforça a nova estratégia dos times brasileiros em intercâmbio com a NBA. No ano passado, o Flamengo foi aos EUA disputar uma partida contra a equipe do Orlando Magic, na Florida.

“Franca é um dos clubes de maior tradição no país, a cidade respira esporte e, não à toa, é considerada a capital do basquete no Brasil. Além disso, os fãs são muito apaixonados. É um intercâmbio muito saudável, uma experiência única para ambas as equipes e isso só fortalece a modalidade. Estamos felizes em anunciar Franca na pré-temporada da NBA e, tenho certeza, será um grande jogo”, afirmou Rodrigo Vicentini, chefe da NBA no Brasil, ao anunciar a partida.

Vice-campeã do NBB nesta temporada, a equipe de Franca enfrentará o novo time de Kevin Durant, que será ausência por conta de uma lesão que o tirou de parte das finais da NBA, quando defendeu o time do Golden State Warriors.

Mesmo assim, a equipe francana acredita que o jogo é uma forma de coroar a temporada realizada pelo time.

“Esta será uma oportunidade de ganhar mais experiência, algo que será muito importante para a sequência da temporada. Essa partida representa o ápice para nós: enfrentar o Brooklyn Nets, nos Estados Unidos, é a coroação do belíssimo ano que tivemos”, disse Luís Prior, presidente do Franca.


Notícia Marketing Gestão NBB NBA Franca Brooklyn Nets