A Federação Paulista de Futebol (FPF) e a Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp) vão organizar, nos dias 26 e 27 de agosto, uma competição entre startups para avaliar projetos de tecnologia relacionados ao futebol. 

O primeiro "Acelera Startup Futebol Paulista 2019" tem como objetivo reunir ideias que promovam novos softwares, tecnologias, serviços e aplicativos para o mercado do futebol. Haverá três categorias para análise: pré-operacional, operacional e universitário. Os projetos deverão ser feitos nas áreas de gestão esportiva, e facilidades e engajamento para torcedores. Durante o evento, os participantes receberão mentorias e terão acesso a networking e a investidores.

Foto: Divulgação

Os projetos serão expostos por uma pessoa pelo prazo de até três minutos. As ideias selecionadas serão apresentadas à banca de investidores, que poderão apoiar ou não a proposta. Esta é a primeira vez que o projeto Acelera Startup, que está em sua 23ª edição, é voltado ao futebol.

"O futebol é um esporte que movimenta e representa vários setores da indústria como as áreas têxtil e de equipamentos, além de ser uma área pouco explorada pelo universo de startups e inovação. Queremos, com este evento, colocar o futebol na era 4.0 que já tem cases de sucesso na Europa e conquistar impactos positivos na economia por meio do engajamento de torcedores e da gestão esportiva", afirmou Sylvio Gomide, diretor do departamento da Acelera Fiesp.

O evento será na FPF, e as inscrições podem ser feitas neste link.


Notícia Acelera Startup evento futebol projeto gestão marketing inovação mercado tecnologia investidores FPF Fiesp