Após a ESPN ter fechado as portas de suas instalações no Brasil e decidir manter apenas reprises na programação por período indeterminado, foi a vez do Fox Sports criar uma maneira de se adequar ao período de quarentena por conta da pandemia do coronavírus. A partir desta segunda-feira (23), a emissora terá apenas dois programas ao vivo na grade e ambos irão ao ar sem nenhum dos participantes presente nos estúdios. Todos entrarão ao vivo direto de suas respectivas casas.

LEIA MAIS: Coronavírus: veja cronologia da pandemia no esporte mundial

De acordo com o Fox Sports, a iniciativa tem como objetivo seguir as orientações dos órgãos oficiais de isolamento social. Segundo a emissora, o modelo "News Home" é pioneiro na televisão brasileira e chegou a passar por testes na última quinta-feira (23).

Foto: Reprodução / Fox Sports

Os programas mantidos na grade serão o Fox Sports Rádio e o Expediente Futebol. O primeiro irá ao ar das 13h às 15h, enquanto o segundo será exibido das 17h30 às 19h30. Nesta segunda-feira (23), o Fox Sports Rádio terá as presenças de Benjamin Back, Fábio Sormani, Fábio Azevedo, Carlos Alberto e Mano Menezes. Já o Expediente Futebol contará com João Guilherme, Marco de Vargas, Fábio Azevedo, Edmundo e Ricardo Rocha.

Em nota enviada à imprensa, o Fox Sports também afirmou que “continuará na busca de implementar, ainda, outras ações que contam com a criatividade e a inovação para minimizar os efeitos do confinamento, sem transgredir as regras essenciais nesse momento de contingência”.


Notícia Coronavírus Covid-19 pandemia mídia televisão programação virtual gestão News Home Fox Sports