O 1° Fórum Máquina do Esporte, que será realizado no dia 28 de novembro, no Allianz Parque, unirá bases fundamentais para a compreensão do mercado esportivo brasileiro, além de apresentar as ferramentas das melhores práticas corporativas para triunfar em um segmento que ainda dá os primeiros passos rumo à excelência profissional de países desenvolvidos.

INSCREVA-SE AGORA A UM PREÇO PROMOCIONAL

Mais do que exposição de ideias e diálogo com os principais executivos do mercado nacional, o foco do evento estará no aprofundamento de questões primordiais para quem atua no esporte, seja em grandes empresas e agências ou em entidades que regem o esporte, como confederações e clubes.

O encontro terá, por meio de um estudo inédito produzido pelo Grupo Globo, a apresentação do perfil do consumidor do esporte no Brasil. Entender quem é o fã e o modo como ele consome são alguns dos principais pontos fracos do mercado nacional, com enorme carência de pesquisas realizadas no país.

Com a consultoria internacional da Kroll, o fórum também abrangerá o compliance no esporte, com os caminhos para as melhores práticas de gestão dentro das entidades esportivas e também das empresas que estão diretamente envolvidas com o segmento. Já o Comitê Paralímpico Brasileiro mostrará como o esporte é capaz de mudar a relação das pessoas e a oportunidade que isso traz às marcas.

Nissan e Caixa, por outro lado, mostram a ponta final de todo esse processo, com os dois mais relevantes cases do esporte nacional. São duas companhias que conseguiram mudar a percepção de marca de seus consumidores graças às mais diversas e intensas participações no marketing esportivo, com patrocínios e ativações que passaram dos Jogos Olímpicos do Rio até os principais times de futebol.

As três questões-chaves se encontrarão com as contextualizações econômica e política de um país que tem sofrido profundas mudanças nos últimos anos e que terá um governo totalmente reformulado a partir de 2019. Durante o 1º Fórum Máquina do Esporte, executivos e dirigentes irão inserir essas ponderações nas discussões que envolverão o evento e que são fundamentais para quem atua com esporte, marketing, publicidade e comunicação de forma geral.

O 1° Fórum Máquina do Esporte tem os patrocínios de Kroll, Comitê Paralímpico Brasileiro, Nissan, Globo e Allianz Parque.


Notícia Fórum Máquina do Esporte marketing esportivo mercado patrocínio gestão estratégia compliance case marca estudo consumidor