O 1º Fórum Máquina do Esporte será realizado ao longo desta quarta-feira (28) com foco nos caminhos de excelência a serem trilhados pelo esporte no Brasil. Com programação que abrange os mais diferentes agentes do mercado, o evento colocará em discussão os modos em que os negócios das mais diversas modalidades podem ser sustentáveis.

Foto: Divulgação 

"Esse será o primeiro de encontros anuais realizados pela Máquina do Esporte para que a indústria possa refletir sobre o mercado esportivo brasileiro. Com temas, palestrantes e cases de alto nível, o Fórum Máquina do Esporte será um momento para pensarmos as melhores práticas a serem realizadas por todo o segmento", comentou Erich Beting, CEO da Máquina do Esporte.

O evento contará com o patrocínio de seis empresas: Kroll, Comitê Paralímpico Brasileiro, Nissan, SporTV, Panini e Allianz Parque. O encontro poderá ser acompanhado pelos presentes nas palestras e debates, e também pelo público na internet. Nesta semana, foi fechada uma parceria com a produtora Everstream, que irá fazer a transmissão do 1º Fórum Máquina do Esporte por meio de duas das redes sociais da Máquina do Esporte, seja no Facebook ou no YouTube.

Na programação, houve uma mudança na primeira atração do Fórum. A apresentação da Caixa será substituída por um debate sobre a importância do mercado brasileiro para as ligas internacionais. Estarão presentes representantes do UFC, liga de MMA que explodiu em popularidade no país nos últimos anos, e da LaLiga, a liga espanhola que tem reunido as grandes estrelas do futebol mundial.

A continuação do Fórum segue inalterada. A Kroll, consultoria especializada em investigações corporativas, falará sobre o compliance no esporte. A Globo apresentará um estudo sobre o consumidor no esporte. A Nissan exibirá o case da marca com o time de atletas e a presença da empresa nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, em 2016. O Comitê Paralímpico Brasileiro discorrerá sobre o "poder transformador do esporte". E haverá uma apresentação do Allianz Parque, com visita às estruturas do estádio, e um debate sobre o esporte como ferramenta de entretenimento, com a presença da consultoria EY e da Liga Nacional de Basquete.

O Fórum faz parte de uma das missões da Máquina do Esporte, um valor que move a empresa nesses 13 anos de existência: contribuir para o desenvolvimento da indústria esportiva, seja como imprensa ou como consultoria ao mercado.


Notícia Fórum Máquina do Esporte marketing mercado esportivo patrocínio