O Fortaleza anunciou, nesta segunda-feira (10), mais um patrocínio para a camisa. Dessa vez, o clube cearense fechou com a Bidu, plataforma on-line de recomendação, comparação e contratação de seguros e produtos financeiros, que faz parte do Grupo Thinkseg. O logotipo da própria Thinkseg chegou a figurar nas costas da camisa da equipe, mas, agora, optou por mudar o local e a marca estampada no uniforme do Leão.

A Bidu ficará nas mangas da camisa do Fortaleza, mas o patrocínio não será apenas de visibilidade no manto do clube. Em parceria exclusiva com o time cearense, a marca criará uma plataforma de seguros personalizada para os torcedores do clube cearense.

Pelo acordo, a cada seguro contratado por um torcedor, o clube receberá uma participação. Dessa forma, além de o torcedor economizar na proteção dos próprios bens, ainda ajuda no desenvolvimento do time do coração.

Marcelo Paz (à direita) é o atual presidente do Fortaleza (Foto: Reprodução / Twitter (@FortalezaEC))

"A Bidu já ajudou mais de 8 milhões de pessoas a comparar preços e coberturas de diversos tipos de seguro. Agora é a vez dos tricolores usufruírem dos benefícios da nossa estrutura. Queremos ajudar os torcedores do Fortaleza a tomarem as melhores decisões financeiras ao longo de suas vidas por meio de tecnologia com conteúdo objetivo e confiável", declarou Andre Gregori, CEO do Grupo Thinkseg.

Para utilizar a plataforma, o torcedor do Fortaleza precisa acessar este link, selecionar o tipo de seguro para fazer a cotação, comparar preços e escolher o que melhor cabe no próprio orçamento.

Esta é a primeira vez, após ser integrada ao Grupo Thinkseg, que a Bidu investe em marketing esportivo como estratégia de branding. O próprio Grupo Thinkseg costuma apostar já há algum tempo no esporte: já teve acordos fechados com o basquete do Flamengo e com o futsal do Corinthians, além de Fluminense, Santos e o próprio Fortaleza no futebol.

O acordo terá duração de dois anos e tem a opção de renovação. Além da Bidu, o Fortaleza ainda conta com os patrocínios da NetBet (barra frontal), Arena.Club (clavículas), MRV (selo peito), Unimed (barra traseira), Alubar (abaixo dos números), MVC (costas) e Banco Digi+ (máster). Na final da Copa do Nordeste, o clube ainda teve o aporte pontual da Neqta Transportes e do Cimento Apodi.


Notícia Fortaleza Bidu Grupo Thinkseg patrocínio marketing mangas mercado camisa uniforme seguros plataforma