O Fortaleza usou a efeméride do Dia das Crianças para criar uma ação em escolas e, assim, se aproximar do público infantil. O clube, que é conhecido também como "Clube da Garotada", lançou a revista em quadrinhos "Turma do Jubinha", um projeto voltado para os torcedores infantis do Fortaleza.

Para divulgar a revista, o clube decidiu distribuí-la em escolas públicas e particulares da capital cearense junto da mascote Juba e das cheerleaders Leoninas. O projeto é uma reedição de uma ação criada nos anos 80 pelo clube. Àquela época, o então presidente Silvio Carlos distribuiu cadernos com o desenho da mascote do Fortaleza e a letra do hino do clube em escolas públicas da cidade.

Foto: Divulgação / Fortaleza

"Isso causou um crescimento exponencial da torcida no médio prazo. Então nos baseamos nessa ideia, só que, dessa vez, com a revista do Jubinha e um cartãozinho do Clube da Garotada para cada torcedor do Fortaleza", afirmou o presidente do Fortaleza, Marcelo Paz, ao falar sobre a inspiração para criar a nova campanha.

A ideia é que a revista tenha uma periodicidade regular, aproximando a marca do público infantil. Além da distribuição física, ela estará disponível na versão digital.

"A torcida é o maior patrimônio de um clube de futebol, e as crianças representam o futuro do Fortaleza. Por isso, resolvemos presentear nossos pequenos fãs com essa revista que utiliza o futebol de forma educativa, para contribuir com o desenvolvimento social de cada cidadão. Esperamos que as crianças gostem e se divirtam com o conteúdo preparado", concluiu Paz.

No último sábado (12), o clube realizou um evento exclusivo para crianças na praça Ney Rebouças. Além de brinquedos e comida, a própria revista também foi distribuída para o público.


Notícia Fortaleza Turma do Jubinha Clube da Garotada público infantil crianças estratégia gestão ação marketing mercado