O Fortaleza realizará, nesta quinta-feira (13), na Argentina, a primeira partida internacional de sua história. O duelo contra o Independiente, pela Copa Sul-Americana, será marcado também por uma exaltação do clube ao seu torcedor. Cerca de 2.500 tricolores estarão no estádio. A "invasão" coroa uma estratégia que o clube adotou assim que o duelo foi confirmado.

Desde janeiro, o Fortaleza trabalha diversas ações para fazer com que seu torcedor vá ao primeiro jogo internacional do time. Ao todo, cinco iniciativas foram feitas para que houvesse um engajamento dos torcedores com a partida.

Foto: Reprodução

"A torcida do Fortaleza e o nosso estado, de uma maneira geral, estão respirando esse jogo. Será um momento histórico. Temos recebido imagens e vídeos de torcedores que já estavam lá desde o final de semana. Gente de todas as idades, de diferentes classes sociais, que fez o possível e o impossível para estar lá. Nós também tentamos colaborar realizando uma série de ações. É uma mobilização sem tamanho", afirmou o presidente do clube, Marcelo Paz, em comunicado.

Todas as ações tiveram como mote o fretamento de um voo para a Argentina, o que permitiu ao clube realizar iniciativas para colocar torcedores ao lado dos atletas. As promoções envolveram jogos, loja, sócios-torcedores e até a TV do clube.

Na partida contra o Santa Cruz, pela Copa do Nordeste, no último sábado (8), o torcedor podia comprar uma cartela para concorrer a uma viagem para a partida continental. Já na TV Leão, houve uma promoção para levar um torcedor de baixa renda para a partida. Nas lojas, o torcedor que gastasse acima de R$ 150 ganhava um cupom para concorrer ao sorteio de um pacote. Já um sócio-torcedor foi simplesmente sorteado para viajar.


Notícia Fortaleza Copa Sul-Americana Independiente Argentina ações ativações marketing estratégia comercial gestão jogo histórico