A Fórmula E assinou um contrato com a banda pop sul-coreana BTS para ser embaixadora global da categoria e promover os benefícios dos veículos elétricos no mundo. O acordo coincide com a realização da primeira corrida de Fórmula E na Coreia do Sul em 2020, em um acordo que vale por cinco anos.

“Em parceria com o BTS, ampliaremos nosso propósito de acelerar a adoção de veículos elétricos para um público jovem global. Esperamos trabalhar com o BTS para continuar a promover a sustentabilidade e o movimento elétrico. Estamos extremamente felizes em colaborar com RM, Jin, SUGA, j-hope, Jimin, V e Jung Kook (membros do BTS) para catalisar uma mudança em direção a um futuro mais limpo de uma forma mais rápida", disse Jamie Reigle, CEO da Fórmula E.

Esta será a primeira vez que um grupo musical sul-coreano fará o papel de embaixador global da categoria. A ideia da Fórmula E também é, com isso, dar uma atenção especial ao mercado asiático, considerado essencial para a categoria. Nomes famosos do cinema como Orlando Bloom, Diane Kruger e Leonardo DiCaprio já foram usados como embaixadores da Fórmula E em outros anos, sempre com o propósito de incentivar o uso de carros elétricos.

Foto: Reprodução / Twitter (@Variety)

A novidade surge três meses após a Fórmula E ter divulgado ao jornal britânico Financial Times que a quinta temporada da categoria, encerrada em julho deste ano, foi a primeira a dar lucro, em especial por conta dos novos acordos de patrocínio com marcas como Bosch, Heineken, Moët & Chandon e Saudi Arabian Airlines.

As grandes marcas, aliás, têm olhado cada vez mais para a categoria. Entre as montadoras, por exemplo, Mercedes-Benz e Porsche estrearam equipes nesta temporada e seguiram o caminho já trilhado por Audi, BMW, DS Automobiles, Jaguar, Mahindra, Nissan e Venturi.

Vale lembrar ainda que, no início deste mês, a Fórmula E recebeu a aprovação da Federação Internacional de Automobilismo (FIA), órgão que cuida do automobilismo em escala global, e ganhará status de Campeonato Mundial a partir da temporada 2020/2021. Com isso, a categoria de carros elétricos se juntará à Fórmula 1 como as duas competições de elite entre os monopostos. O nome oficial será Campeonato Mundial de Fórmula E da ABB FIA.


Notícia Fórmula E BTS K-pop música sul-coreana embaixador global marketing carros elétricos estratégia comercial mercado asiático