Após a DHL e a Fanatec, a Fórmula 1 anunciou nesta sexta-feira (24) a terceira parceria para sua competição de e-Sports. Dessa vez, a maior categoria do automobilismo mundial fechou patrocínio da New Balance. Os valores e a duração do acordo não foram divulgados.

Pelo contrato, a marca americana será o calçado oficial de todos os “pilotos” das equipes que disputam o F1 e-Sports Series. Além disso, a New Balance ainda terá direito a realizar ativações em eventos da competição e ainda marcará presença em todo o conteúdo digital do esporte eletrônico.

Foto: Reprodução / Site (f1esports.com)

“A New Balance é uma marca que transcende os esportes tradicionais. Estamos muito satisfeitos em incorporá-los em nossa primeira competição de e-Sports. Compartilhamos a mesma paixão pela velocidade e o desejo de alcançar novos públicos”, afirmou Chris Travers, diretor de patrocínio da Fórmula 1.

“Na New Balance, acreditamos que nossas parcerias são um reflexo de nossos valores. A parceria com o F1 e-Sports Series exemplifica nosso compromisso com a inovação e o marketing, e cria conexões com consumidores que querem novas experiências em todo o mundo”, declarou Chris Davis, vice-presidente de marketing global da New Balance.

Vale lembrar que o F1 e-Sports Series será composto por três eventos com várias corridas a serem realizadas em Londres, na Inglaterra, nos meses de outubro e novembro. Os pilotos acumularão pontos na Pro Series para ganhar os campeonatos de pilotos e equipes, que acumulam US$ 200 mil em prêmios.


Notícia Fórmula 1 F1 New Balance e-Sports marketing patrocínio mercado conteúdo digital mídia