Uma quadra de basquete em que não se escutam os pés dos jogadores raspando no chão da quadra foi a maneira encontrada pela Ford para ativar a funcionalidade Advancetrac de seu carro modelo Ecosport. A novidade foi ao ar durante a transmissão feita pelo Fox Sports da segunda partida da final do NBB, em que o Franca derrotou o Flamengo e empatou a série decisiva.

O acordo que viabilizou a ação foi fechado nesta própria quinta-feira (23) em que o jogo aconteceu. Durante a transmissão do canal, o barulho dos pés dos jogadores crescia em determinados momentos do jogo e, depois, era silenciado. Surgia, então, a pergunta na tela da TV, e o narrador anunciava a funcionalidade do carro.

"Olha o Advancetrec em ação aí. É a tecnologia de antiderrapagem do Ecosport que mantém você seguro nas pistas. Notou que o som de derrapagem dos tênis acabou? Por isso que a Ford tirou o som do tênis derrapando aqui na quadra: para mostrar para você como ela funciona nas ruas. Acesse lá o site", afirmou o condutor da transmissão.

Foto: Reprodução / Fox Sports

Nas placas de publicidade dentro do ginásio, a Ford também "convidou" o telespectador a ir para o site da empresa para conhecer o carro. A ação foi exclusiva do Fox Sports. Nas transmissões da ESPN e do Facebook, não houve essa interação. 

A rede social, aliás, registrou recorde com a exibição da partida. Foram 16.775 usuários simultâneos assistindo ao jogo, além do maior número de  visualizações totais (270.526). O número de usuários únicos também ultrapassou o recorde, chegando a 160 mil torcedores. Com o terceiro jogo da série melhor de cinco sendo disputado neste sábado (25), às 14h30, a tendência é a audiência ser um pouco menor. A partida também será transmitida pela Band na TV aberta.


Notícia NBB Ford Ecosport Fox Sports transmissão ação ativação silêncio som da quadra basquete estratégia mercado marketing patrocínio