A MVP Sports, agência de comunicação e marketing esportivo especializada em assessoria e gestão de imagem para atletas, fechou uma parceria com a Icons Agency, empresa de marketing esportivo reconhecida pela força comercial e inteligência estratégica. O acordo já começa com nomes importantes do esporte nacional, como as campeãs olímpicas de vôlei Adenizia e Dani Lins, e o campeão mundial de natação em piscina curta Nicholas Santos.

Segundo a assessoria da MVP Sports, o diferencial da aliança será o trabalho 360o que as agências oferecerão aos atletas, cuidando desde a captação de patrocínios até o desenvolvimento dos projetos sociais de cada um.

Entre os objetivos, está a ideia de dar maior visibilidade aos atletas. Esse fato é importante para que os esportistas ganhem maior destaque na mídia e, assim, aumentem suas chances de patrocínio e comercialização da imagem, seja para campanhas publicitárias de momento ou para patrocinadores de longo prazo visando os Jogos Olímpicos de Tóquio 2020.

Nicholas Santos conquistou duas medalhas (ouro e bronze) no Mundial de Natação em piscina curta realizado este mês, na China (Foto: Satiro Sodré)

"Nosso objetivo principal é garantir a visibilidade aos atletas, não somente durante o ciclo olímpico mas durante toda a carreira. Queremos mudar como o atleta é trabalhado no Brasil. O atleta tem que se concentrar somente em treinar e competir, e deixar todo o restante para que nós possamos desenvolver para ele. Para isso, é preciso investimento por parte dos atletas e muito trabalho pelo lado das agências", revelou Felipe Sarno, diretor da MVP Sports.

"O acordo consiste em unificarmos o nosso portfólio de atletas. A Icons tem uma força comercial ativa, que é o que mais interessa para a MVP. Com um número maior de atletas, conseguimos obter mais força no mercado. Na parte de projetos, eventos e marketing esportivo, agora poderemos nos unir para garantir uma melhor entrega e uma solução geral de marketing esportivo para o cliente", afirmou Pedro Guimarães, diretor executivo da Icons Agency. 

Vale lembrar que, atualmente, a MVP Sports possui contratos com atletas como Adenizia, Ana Beatriz, Bruna Honório, Dani Lins, Lorenne Teixeira, Lyara Medeiros e Sidão (vôlei), além de Diogo Hubner (handebol), Eric Takabatake (judô) e Guilherme Toldo (esgrima).

Por seu lado, a Icons Agency tem no portfólio nomes como João Luiz Gomes Júnior, Marcelo Chierighini, Nicholas Santos e Pedro Spajari (natação), Alline Calandrini (futebol), Ingrid Oliveira (saltos ornamentais), Kauiza Venâncio (atletismo), Mateus Isaac (windsurfe), Laís Souza (ex-ginástica artística) e Bia e Branca Feres (ex-nado sincronizado).


Notícia MVP Sports Icons Agency marketing esportivo mercado estratégia parceria visibilidade Tóquio 2020