A BV, marca de varejo do Banco Votorantim, deu mais um passo na estratégia de investir no esporte que surgiu no final do ano passado, com a criação da plataforma BV Esportes. Mais uma vez, o foco é o skate.

A marca é uma das apoiadoras do World Skate Park Skateboarding World Championship (Mundial de Park de skate), que teve início nesta segunda-feira (9), no Parque Cândido Portinari, em São Paulo, e vai até o próximo domingo (15). Além disso, patrocinará o SLS Word Championships (Mundial de Street de skate), que será disputado entre 19 e 22 deste mês, também na capital paulista.

Aos 11 anos e chamada de "fadinha do skate", Rayssa Leal é uma das atletas patrocinadas pela BV (Foto: Reprodução / Instagram (@rayssalealsk8))

Os aportes, no entanto, não ficam apenas nas competições. Ao todo, a marca também patrocina quatro atletas, dois em cada um dos campeonatos (Yndiara Asp, Murilo Peres, Rayssa Leal e Kelvin Hoefler).

O investimento é mais um feito pela BV dentro do universo do skate. Em parceria com o multicampeão Bob Burnquist, em menos de um ano a empresa já reformou pistas espalhadas pelo país, como em Belo Horizonte (MG), Lauro de Freitas (BA), Florianópolis (SC), Rio de Janeiro (RJ) e Sapiranga (RS).

"O skate só cresce no Brasil e é um dos três esportes mais praticados no país. Dessa forma, investimos na base, com reformas de pistas, e em atletas promissores para contribuirmos com o crescimento e o desenvolvimento da modalidade. Essas ações consolidam ainda mais nossa estratégia de incentivo não só ao skate mas ao esporte em geral", enfatizou Gabriel Ferreira, diretor executivo do Banco Votorantim.

LEIA MAIS: Oi garante wi-fi para ativar aporte ao Mundial de Skate em SP

Desde novembro do ano passado, a BV possui uma plataforma de esportes, batizada de BV Esportes, que tem como objetivo desenvolver o esporte de base em todo o país, ajudando na transformação de centenas de crianças e jovens.

Os quatro skatistas patrocinados pela marca de varejo do Banco Votorantim (Foto: Divulgação / BV)

Além do skate, a marca apoia outras modalidades em parceria com institutos liderados por atletas de renome nacional e internacional. São eles: Instituto Serginho10, de Serginho Escadinha (vôlei); Instituto Próxima Geração, de Mauro Menezes (tênis); Instituto Reação, de Flávio Canto e que tem o campeão pan-americano David Moura como embaixador da unidade de Cuiabá (MT) (judô); M4NasEscolas, de Marcelinho Machado (basquete); e Instituto Esporte e Educação (IEE), de Ana Moser (vôlei).


Notícia BV Banco Votorantim BV Esportes plataforma patrocínio marketing esporte skate investimento