Cartaz da exposição sobre o título da Primeira Liga

O Fluminense inaugurou, no último sábado (dia 7), na parte itinerante do Museu Interativo do clube, o um espaço especial para celebrar o título da Primeira Liga. Na exposição, além da taça, está a camisa utilizada por Marcos Júnior, autor do gol da conquista e uma história de jogo a jogo disputado pelo clube durante o torneio.

O espaço também conta com imagens da conquista registradas pelos fotógrafos oficiais do clube, Nelson Perez e Mailson Santana. Os torcedores também poderão ouvir a música da banda Nelson e os Rodrigues em homenagem ao título do Fluminense. Heitor D’Alincourt, compositor da canção, fala sobre a inspiração imediata para escrever uma homenagem ao clube.

“Esse título vai ser lembrado como algo histórico daqui alguns anos. A torcida tricolor foi uma inspiração muito grande por ter abraçado essa campanha de forma tão emocionante. A comoção em Juiz de Fora [local da final], de como os tricolores lotaram o estádio e apoiaram a conquista de mais uma taça motivou bastante”, afirmou o músico.

 


Notícia Fluminense Exposição Título Primeira Liga