Fluminense joga com TCL na camisa contra o Corinthians

Na quarta-feira, pela Copa do Brasil, o Fluminense enfrentou o Corinthians, em Itaquera, com uma nova marca na camisa: a multinacional chinesa de comunicação TCL. A companhia permanecerá na camisa tricolor até o próximo fim de semana, quando as duas equipes voltam a se enfrentar, dessa vez pelo Campeonato Brasileiro.

O patrocínio, pontual, não seria nenhuma novidade no futebol nacional, se não fosse por um detalhe: o clube apresentou, nesta semana, um contrato com a Caixa, com direito a foto da camisa com a marca estatal na parte máster.

E isso aconteceu porque, na verdade, o Fluminense não conta com o aporte da Caixa, que afirmou ao clube não ter orçamento para o próximo ano. Com essa situação, a direção da equipe segue conversas com outros interessados.

“O Fluminense tem apresentado um projeto com começo, meio e fim. E a resposta do mercado tem sido muito boa. Não queremos vender ao patrocinador apenas a pesquisa”, afirmou o presidente do clube carioca, Peter Siemsen, à Máquina do Esporte, em referência aos números de exposição de marca.

A Caixa, na verdade, ficará limitada a um aporte pontual, salvo avance as negociações para o próximo ano. Neste período de fim de ano, a marca estará assegurada no clássico contra o Flamengo e em algumas exposições no novo Centro de Treinamento do time. O espaço, por sinal, tem sido prioridade na gestão de Siemsen.

No Diário Oficial da União, o patrocínio ao Fluminense foi divulgado com o valor de R$ 1 milhões. Essa verba deverá ser integralmente passada para as obras do Centro de Treinamento, que começará a receber o elenco tricolor em breve.

Para outros potenciais parceiros, como a TCL, o pacote de benefícios deverá ser mais extenso. “Nós oferecemos ações de retorno específico”, resumiu Siemsen.

Essas entregas abrangem o novo CT e suas estruturas, um pacote de ativações que envolvem o STK Samorin, da Eslováquia, que se tornou filial do Fluminense na Europa neste ano, ações sociais do clube entre outras propriedades para ir além da exposição da camisa tricolor.


Notícia Fluminense Caixa Patrocínio Pontual Fluminense