A Florida Cup divulgou a tabela da edição 2020 do torneio, e o tão esperado dérbi entre Corinthians e Palmeiras pela primeira vez fora do Brasil não irá acontecer. Os clubes paulistas farão dois jogos cada um, mas enfrentarão Atlético Nacional de Medellín (COL) e Spartak Moscou (RUS), os outros times participantes da competição. O motivo para a não realização do clássico não foi especificado pela organização.

Foto: Divulgação / Florida Cup

Os jogos acontecerão nos dias 15 e 18 de janeiro, no Exploria Stadium, casa do Orlando City. Na primeira data, chamada de "jogos de abertura", Corinthians e Spartak Moscou duelam no primeiro horário. Logo após, entram em campo Palmeiras e Atlético Nacional.

No dia 18, que está sendo chamado de "dia das finais", haverá um show de Ivete Sangalo, convidada pelo segundo ano consecutivo, no intervalo de uma hora entre as duas partidas. Antes do show da cantora baiana, se enfrentam Palmeiras e Spartak Moscou. Depois, será a vez da partida entre Corinthians e Atlético Nacional.

O campeão de 2020 será definido por pontos corridos. Vitórias garantem três pontos aos clubes de forma direta, enquanto o empate vale um ponto, mas com decisão direta nos pênaltis, o que dará mais um ponto extra ao vencedor. O primeiro critério de desempate, caso seja necessário, será o número de vitórias, seguido de saldo de gols, confronto direto, gols marcados e fair play, seguindo as regras da Fifa.


Notícia Florida Cup 2020 Corinthians Palmeiras dérbi tabela mercado futebol pré-temporada