A presença do Palmeiras na Florida Cup, na primeira viagem para amistosos internacionais do clube em vários anos, foi suficiente para a Puma conseguir cumprir uma promessa do contrato com o clube paulista: ativar a marca no exterior.

Puma criou espaço do Palmeiras em Orlando / © Divulgação

Na última quarta-feira (15), antes de o time estrear na competição amistosa, a marca promoveu uma série de ativações com torcedores que estiveram nos parques da Universal Studios, patrocinadora da Florida Cup e um dos locais de grande circulação de turistas dentro do complexo em Orlando.

A Puma montou um "espaço Palmeiras" dentro do parque, num dia em que nenhuma outra ativação aconteceu no local. Com a presença dos mascotes oficiais do clube rodando no parque, e a loja com produtos do Palmeiras, o espaço atraiu a atenção principalmente de torcedores, que aproveitaram para tirar fotos com as réplicas das taças da Copa Libertadores (ganha pelo Palmeiras em 1999) e da Taça Rio de 1951.

A ativação da Puma dentro do parque destoou da maioria da programação dos patrocinadores e parceiros dos clubes, que concentraram as atividades para a área de Fan Fest da competição. O espaço, que nesta quinta-feira (16) abriga o torneio de ex-jogadores dos quatro times participantes da Florida Cup, terá ações com os atletas e personalidades.

A promoção da marca do Palmeiras no exterior foi importante para que a Puma desbancasse a Adidas como fornecedora palmeirense, há dois anos. Além da Florida Cup, a empresa vende produtos do clube em lojas pelo mundo.


Notícia Palmeiras Marketing Patrocínio Palmeiras Puma Florida Cup