O Flamengo segue colecionando bons públicos no Maracanã e também ótimos números na audiência pela televisão em 2019, especialmente na Libertadores. Nesta quarta-feira (21), a vitória rubro-negra sobre o Internacional por 2 a 0, que teve mais de 66 mil pessoas no estádio, alcançou a segunda maior audiência da Globo no torneio sul-americano, no Rio de Janeiro, em 2019.

LEIA MAIS: Grêmio x Palmeiras bate recorde histórico no Fox Sports

LEIA MAIS: Máquina Explica: as escolhas de Fox e Globo na Libertadores

Com 54% de participação dos televisores ligados no horário, a partida teve 38 pontos de audiência no RJ. O resultado perde apenas para o jogo de volta das oitavas de final entre Flamengo e Emelec, quando o time carioca venceu por 2 a 0 no tempo normal e conseguiu a vaga nas quartas de final apenas nas cobranças de penalidades máximas. À ocasião, foram 43 pontos e 61% de participação.

Arte: Máquina do Esporte

Por força do novo contrato com a Conmebol, a Globo exibiu o duelo para todo o Brasil, assim como já havia feito nos dois jogos entre Flamengo e Emelec na fase anterior. Em São Paulo, a média de audiência se manteve constante, com 25 pontos e 39% de participação, números idênticos aos alcançados na classificação suada do time rubro-negro nas oitavas de final. Em SP, apenas um jogo da Libertadores teve mais audiência: o confronto entre São Paulo e Talleres, ainda na fase pré-Libertadores, que determinou a eliminação da equipe paulista.

Um fato interessante de se notar é que foi a quinta semana seguida que o público de São Paulo não teve um dos grandes do estado para assistir na tela da Globo na quarta-feira à noite. A última vez foi em 17 de julho, quando o Internacional bateu o Palmeiras nos pênaltis, pelas quartas de final da Copa do Brasil.

Segundo a medição do Ibope, cada ponto de audiência medido equivale a 73.015 residências (ou 200.766 pessoas) na Grande São Paulo. No Rio de Janeiro e região metropolitana, cada ponto é equivalente a 46.175 residências (ou 118.440 telespectadores).


Notícia Flamengo Internacional Libertadores Globo audiência mídia transmissão