O Flamengo anunciou que uma joint venture assumirá o comando do time de e-Sports do clube. A empresa é a união da brasileira Team oNe eSports com a americana Simplicity eSports, que tem entre seus sócios Jed Kaplan, dono do Memphis Grizzlies, da NBA. A joint venture gerirá o time de League of Legends (LoL) e também atuar na expansão a outros games.

LEIA MAIS: Mauricio Portela deixa diretoria de marketing do Flamengo

"Essa parceria estratégica é um passo bastante importante no planejamento de consolidar a Team oNe como uma das principais empresas de e-Sports na América Latina, fazendo com que o Flamengo cresça junto conosco, da mesma forma que outras organizações estrangeiras, como Immortals e Astralis, também trabalham com mais de uma marca e uma estratégia debaixo do mesmo guarda-chuva. A Simplicity possui um modelo de negócios semelhante ao que estamos construindo, operando uma rede de 40 gaming centers ao redor dos EUA e trabalhando com muito foco em oferecer experiências únicas para o público e formar novos talentos", disse Alexandre "Kakavel" Peres, fundador e CEO da Team oNe, em nota.

Foto: Reprodução / Twitter (@flaesports)

O executivo Fred Tannure, que estava no Flamengo, foi contratado para liderar o projeto. Até o ano passado, a Go4it gerenciava o Fla e-Sports, mas teve de desistir após a Riot Games proibir uma mesma empresa de ter dois times no LoL. A agência é também dona do G2, um dos principais times europeus de e-Sports.

LEIA MAIS: Com marca Legion, Lenovo volta a ter time no e-Sports com Furia

Por fim, o projeto visa também consolidar a marca do Flamengo internacionalmente. Esse, inclusive, é o motivo da presença da Simplicity no negócio.

"A visão que a Team oNe possui do mercado é muito parecida com a nossa e por isso ela é a parceira ideal para compartilhar não apenas a gestão dos projetos de e-Sports do Flamengo mas outras iniciativas conforme o mercado cresce e nos apresenta novas oportunidades. Além disso, nos chamou atenção a trajetória de sucesso esportivo da organização, mesmo em pouco tempo de história", disse Jed Kaplan, CEO da Simplicity e que também é um dos donos do Memphis Grizzlies, franquia da NBA, e do Swansea City, time de futebol da Inglaterra.


Notícia Flamengo e-Sports Team oNe eSports Simplicity eSports games e-Sports mercado estratégia marketing League of Legends