O Flamengo segue firme e forte dentro e fora de campo em 2019. Na semana passada, a Máquina do Esporte informou o ranking digital dos clubes brasileiros feito mensalmente pelo Ibope Repucom que teve o clube carioca pelo oitavo mês seguido na liderança geral que soma as quatro principais redes sociais atuais (Facebook, Instagram, Twitter e YouTube). Mas no Twitter, por exemplo, não é "apenas" isso que o líder do Brasileirão tem alcançado no decorrer deste ano.

LEIA MAIS: Flamengo e São Paulo são destaques nas redes sociais em agosto

A rede social divulgou, nesta segunda-feira (9), que a equipe carioca é mais comentada no mundo de janeiro a agosto de 2019. Além de liderar a lista, o Flamengo ainda é o time brasileiro que aparece no Top 10 divulgado pelo Twitter.

Foto: Reprodução / Twitter (@Flamengo)

''Ficamos muito felizes em saber que somos o time com mais comentários no Twitter no mundo, mas não vamos parar por aqui. Ainda temos muitos desafios pela frente e queremos nos manter na posição", declarou Bernardo Monteiro, diretor executivo de comunicação do Flamengo.

"O futebol é um tema que gera conversas intensas e conecta diariamente torcedores, atletas, times, produtores de conteúdo e marcas no Twitter. Vemos, cada vez mais, clubes como o Flamengo utilizando os recursos da plataforma de forma estratégica para engajar com esses apaixonados pelo esporte genuinamente e em tempo real", disse Luan Knaya, gerente de parcerias de esportes do Twitter para a América Latina.

No ranking, o clube carioca aparece na frente de gigantes do futebol mundial, como Manchester United (2º), Barcelona (3º), Real Madrid (4º), Liverpool (5º), Juventus (7º), Paris Saint-Germain (8º) e Manchester City (10º). O único de fora do futebol no Top 10 é o Los Angeles Lakers, da NBA, na 6ª posição. Já o 9º lugar é ocupado pelo emergente Al Hilal, time de futebol da Arábia Saudita.

Entre os brasileiros, o melhor colocado após o Flamengo é justamente o maior rival do time rubro-negro, o Vasco, na 16ª posição. No Top 30, o país ainda coloca outros quatro representantes: Corinthians (21º), Palmeiras (23º), Fluminense (24º) e São Paulo (26º).


Notícia Flamengo Twitter rede social ranking digital lista futebol times esportivos