Times não saíram do zero no Maracanã (Staff Images/Flamengo)

O clássico nacional entre Flamengo e Corinthians não decepcionou na audiência. Como era esperado, o duelo entre as duas maiores torcidas do Brasil conseguiu bons índices na Globo, com o maior ibope registrado na Copa do Brasil deste ano.

Em São Paulo, foram 30 pontos de média, com participação de 45% das televisões ligadas. Desde 2015, quando Palmeiras e Santos disputaram a final, que a Copa do Brasil não atingia um índice tão alto na capital paulista.

Curiosamente, essa foi a mesma audiência do último fim de semana, quando o Corinthians enfrentou o Palmeiras, mas pelo Campeonato Brasileiro. Também foi o maior índice do torneio nacional.

No Rio de Janeiro, foram ainda mais pontos. Com o duelo, a Globo registrou 35 pontos de média, com participação de 51%. O índice também foi o mais alto do ano da Copa do Brasil. A última vez que a competição tinha marcado número tão alto havia sido na final de 2017, quando o Flamengo enfrentou o Cruzeiro.

Segundo a medição do Ibope, cada ponto de audiência medido equivale a 70,5 mil residências (ou 199,3 mil pessoas) na Grande São Paulo. No Rio de Janeiro e região metropolitana, cada ponto é equivalente a 44 mil residências (ou 116,9 mil telespectadores).


Notícia Globo Audiência Corinthians Flamengo