O Flamengo é o clube de maior preferência dos assinantes do pay-per-view do Campeonato Brasileiro das Séries A e B de futebol. O resultado é fruto de uma pesquisa realizada pelo Premiére Futebol Clube (PFC). No levantamento, a torcida carioca ficou à frente das demais, com 15% das assinaturas feitas neste ano. Na segunda colocação ficaram Corinthians e Fluminense, com 12% dos assinantes. São Paulo, com 8%, e Grêmio e Internacional (ambos com 7%) foram outros que obtiveram expressivas marcas entre os telespectadores. Além da preferência por torcidas, o estudo mapeou, pela primeira vez, o perfil do assinante do pacote. Segundo o levantamento, a preferência é masculina. Dos assinantes do PPV, 95% são homens. A faixa etária média é de 33 anos. Com esse levantamento, a Globosat, detentora dos direitos de comercialização do PPV, agrada parcialmente os clubes, que sempre pediram a venda feita dividida por clubes, e não de todo o campeonato. A pesquisa das torcidas preferidas permite, pela primeira vez, que seja possível mapear os clubes líderes de venda dos pacotes. Isso, porém, pode gerar uma crise na discussão da divisão do dinheiro do PPV. Para esta temporada, a previsão é que o PFC bata recorde de comercialização, com 550 mil vendas de assinaturas para a Série A e 125 mil para a Série B, aumentando a arrecadação de Globosat e clubes.


Notícia Marketing