Título do Vasco rendeu audiência alta (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

Toda a confusão que cercou a decisão da Taça Guanabara, entre Vasco e Fluminense, não foi suficiente para afastar o torcedor carioca da televisão. A partida entre as equipes rendeu a melhor audiência do futebol no Rio de Janeiro neste ano.

A vitória do Vasco sobre o Fluminense gerou 30 pontos de média para a Globo, que transmitiu a partida com exclusividade na rede aberta. Entre as televisões ligadas, a participação foi de 50%.

Apesar do recorde, a partida deste ano não conseguiu bater a final de 2018. A diferença foi a presença do Flamengo, no último ano. Na ocasião, o duelo contra o Boavista rendeu 34 pontos de média.

A final da Taça Guanabara rendeu à Globo resultados significantemente mais expressivos do que o Campeonato Paulista em São Paulo. Para os paulistanos, a emissora deixou o clássico entre Corinthians e São Paulo para o Premiere e transmitiu Ferroviária e Palmeiras. O jogo rendeu apenas 20 pontos de média, com participação de 35%.

Segundo a medição do Ibope, cada ponto de audiência medido equivale a 73.015 residências (ou 200.766 pessoas) na Grande São Paulo. No Rio de Janeiro e região metropolitana, cada ponto é equivalente a 46.175 residências (ou 118.440 telespectadores).


Notícia Vasco Fluminense Audiência Globo Campeonato Carioca