A Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) afirmou, nesta segunda-feira (18), em seu site oficial, que a final da Libertadores 2019 entre Flamengo e River Plate será transmitida em 169 países. A partida será disputada no próximo sábado (23), às 17h (horário de Brasília), no Estádio Monumental, em Lima, no Peru.

Na mesma nota, a entidade ainda informou que, pela primeira vez, um duelo decisivo do torneio poderá ser acompanhado ao vivo em aviões e cruzeiros internacionais, graças a um acordo assinado com o canal Sport 24. Com isso, a expectativa da Conmebol é de uma audiência potencial de 5 bilhões de pessoas assistindo à finalíssima do principal torneio de clubes da América do Sul.

LEIA MAIS: Acordo inédito levará Flamengo x River Plate a aviões e cruzeiros

Foto: Reprodução / Twitter (@LibertadoresBR)

"Estamos muito orgulhosos de poder levar a magia e a paixão do futebol sul-americano a mais e mais pessoas ao redor do mundo. Sem dúvida, o formato 'Single Final' (jogo único) desperta grande interesse dentro e fora das nossas fronteiras, gerando uma grande oportunidade de projetar a melhor imagem do nosso futebol", destacou Alejandro Domínguez, presidente da Conmebol.

A Libertadores 2019 será a primeira da história a ser decidida no sistema de jogo único, a exemplo do que é feito na Champions League, na Europa. Com dois times que são donos de torcidas numerosas, sendo que uma delas, a do Flamengo, espera por uma final do torneio há 38 anos, a decisão tem tudo para realmente alcançar números históricos.


Notícia Libertadores Flamengo River Plate Conmebol final audiência mídia transmissão aviões cruzeiros Sport 24 final única mercado