A final da Copa do Brasil 2019 teve sua primeira partida disputada na última quarta-feira (11) e manteve a boa média de audiência que vem alcançando nas fases mais agudas da competição este ano. A transmissão do duelo entre Athletico-PR e Internacional foi feita pela Globo para todo o Brasil, mas, como não podia ser diferente, os destaques ficaram por conta dos estados do Paraná e do Rio Grande do Sul, justamente os que estão representados na decisão.

Em Curitiba, a emissora carioca teve sua terceira maior audiência do futebol em 2019, atrás apenas da final e da semifinal da Copa América (ambas alcançaram 45 pontos). A vitória do Athletico-PR por 1 a 0 obteve 39 pontos, com participação de 60% dos televisores ligados no horário da partida. Ou seja, de cada dez TVs ligadas na capital paranaense, seis estavam na Globo.

De acordo com a emissora, excluindo-se alguns jogos da seleção brasileira, esta foi a maior audiência alcançada em Curitiba desde o jogo de volta da final da Copa do Brasil de 2012, em 11 de julho daquele ano, quando Coritiba e Palmeiras empataram por 1 a 1. O título ficou com a equipe paulista, em um jogo com 39 pontos de audiência e 63% de participação.

Foto: Miguel Locatelli / Athletico-PR

Já em Porto Alegre, o confronto se tornou a maior audiência da Copa do Brasil em 2019 em relação aos jogos exibidos às 21h30 de quarta-feira. Foram 39 pontos de média, com 58% de participação.

A capital gaúcha não tinha números tão altos para o torneio desde 15 de agosto do ano passado, quando o Flamengo bateu o Grêmio por 1 a 0 no jogo de volta das quartas de final e garantiu vaga nas semifinais. À época, a partida teve os mesmos 39 pontos com os mesmos 58% de participação.

O duelo decisivo que definirá o campeão da Copa do Brasil de 2019 será disputado na próxima quarta-feira (18), no Estádio Beira-Rio, casa do Internacional, em Porto Alegre. A Globo novamente transmitirá a partida para todo o Brasil e espera números ainda melhores, dessa vez não só no Paraná e no Rio Grande do Sul.


Notícia Copa do Brasil Athletico-PR Internacional final audiência transmissão mídia Globo