As finais da temporada 2017/2018 da NBA bateram recorde de audiência na ESPN. Em média, a emissora alcançou 23% a mais do que havia registrado no ano anterior. A informação foi confirmada pelo Kantar Ibope Media Brasil.

Foto: Divulgação / ESPN

“É gratificante acompanhar o crescimento da NBA no Brasil e saber que a ESPN colaborou muito neste processo, sendo parceira da liga no mercado brasileiro há mais de 25 anos. É motivo de orgulho para a ESPN perceber a identificação dos fãs de esportes com a nossa equipe e conteúdo, seja na TV ou no digital”, afirmou German Hartenstein, diretor geral da ESPN no Brasil.

Transmitidas com exclusividade no Brasil pela ESPN, as finais da temporada 2017/2018 da NBA colocaram frente a frente pela quarta vez consecutiva o Golden State Warriors, de Stephen Curry e Kevin Durant, e o Cleveland Cavaliers, de LeBron James. Dessa vez, no entanto, a melhor de sete jogos foi decidida em um 4 a 0 categórico do Warriors.

Mesmo com apenas quatro jogos, a audiência foi recorde. O pico foi registrado no segundo jogo, realizado no dia 3 de junho, um domingo. A partida foi a que marcou o maior número de espectadores de um jogo da NBA no mercado brasileiro na história.

Presente in loco nas partidas, a equipe da ESPN teve a presença de Rômulo Mendonça na narração, Paulo Antunes nos comentários e José Renato Ambrósio nas reportagens.

A ESPN segue com os direitos de transmissão da NBA garantidos para a próxima temporada, mantendo, inclusive, a exclusividade das finais. A liga retorna no mês de outubro, e a previsão é que a emissora transmita mais de 170 partidas até as finais, programadas para junho de 2019.


Notícia NBA ESPN audiência transmissão recorde mídia