O City Football Group revelou, nesta quarta-feira (22), duas mudanças importantes em seu representante no Uruguai. A partir de agora, o Club Atlético Torque deixa de ter esse nome e passa a ser chamado de Montevideo City Torque. Outra novidade é o escudo do clube, que foi modificado, lembra a bandeira uruguaia e ainda se parece com os de outros times do grupo, como o principal deles, o Manchester City.

Foto: Reprodução / Twitter (@MvdCityTorque)

As mudanças fazem parte de um processo estipulado pelo City Football Group ao adquirir o clube em 2017. Os próximos passos são a construção de um centro de treinamento que será utilizado pelos profissionais e também pelas categorias de base. Além disso, há uma ação social em vista, com a promessa de criação de uma fundação que trabalhará diretamente com a comunidade local.

Fundado em 2007, o Club Atlético Torque chegou a ser campeão da segunda divisão do futebol uruguaio exatamente no ano em que foi adquirido pelo City Football Group. Em 2018, no entanto, não conseguiu se firmar na elite e acabou rebaixado. Já em 2019, fez grande temporada e novamente se credenciou a atuar na primeira divisão em 2020.

Vale lembrar que o City Football Group possui uma série de equipes espalhadas pelo mundo. Atualmente, além do Montevideo City Torque, o grupo tem sob seu guarda-chuva o Manchester City (Inglaterra), New York City (EUA), Melbourne City (Austrália), Yokohama F. Marinos (Japão), Guayaquil City (Equador), Girona (Espanha) e Sichuan Jiuniu (China). A última aquisição foi o Mumbai City (Índia), que foi comprado recentemente, em novembro do ano passado.

Foto: Reprodução / Twitter (@MvdCityTorque)


Notícia Montevideo City Torque City Football Group Manchester City escudo nome marketing estratégia mercado Uruguai América do Sul