A Fila acaba de inaugurar o primeiro outlet próprio da marca em São Paulo. Localizada em Guarulhos, a menos de 10 quilômetros do Aeroporto Internacional, a loja possui pouco mais de 300 metros quadrados e é uma aposta da fabricante italiana para expandir a presença no varejo físico no país.

A estratégia da Fila com a loja operada e gerida 100% pela marca é estar diretamente em contato com o consumidor. A intenção é reforçar a identidade de marca por meio de um atendimento diferenciado, boa experiência de compra e produtos exclusivos. 

Na loja, o consumidor encontrará produtos de todas as categorias trabalhadas pela fabricante italiana (lifestyle, training, running e tennis), além de acessórios e coleções especiais. Outra grande aposta será nos preços praticados no outlet, pensados para ter forte atrativo em relação à concorrência.

Foto: Divulgação / Fila

"Sabemos do potencial e qualidade dos nossos produtos e conseguimos entregar ao mercado estilo e alta performance. Além disso, oferecemos uma ótima relação de custo-benefício", afirmou Paulo Mündel, diretor de marketing e DTC do Grupo Dass América Latina (holding da marca). 

De acordo com a Fila, a escolha por São Paulo e mais especificamente por Guarulhos, na Grande São Paulo, se deu por conta da conexão do público com o mercado de atuação da empresa.

"Estamos em um local que movimenta milhares de pessoas por dia e teremos a oportunidade de potencializar e conectar nossa marca não apenas com os turistas mas com moradores e trabalhadores que passam pela região, tanto da capital como da cidade-sede", explicou Mündel.

Vale lembrar que, ainda como parte do plano de expansão da marca, a Fila abriu, no último mês de maio, uma loja conceito na Argentina, com o intuito de reforçar o DNA da fabricante italiana e melhorar a experiência de compra. A loja foi inaugurada em um dos shoppings mais frequentados da capital Buenos Aires.


Notícia Fila marca outlet loja marketing mercado expansão estratégia identidade